conversadetravesseiro

quarta-feira, maio 10, 2006

Corar ou não corar

Hoje fui abordada na rua por um turista que me pediu uma informação.Como estavamos longe do local para onde ele pretendia ir e como tinha de o informar em Inglês, fiquei um pouco atrapalhada. Logo, uma série de mecanismos fisiológicos já bem explicados, se desencadeou.
Senti-me a corar...
Já disse muitas vezes, adoro pessoas que coram (desde que não seja eu).Toda a gente diz:«agora já não coro facilmente, mas quando era mais jovem....»
Porque será que os adultos não coram, ou só raramente?
Acho que este fenómeno se está a perder. As pessoas são tão perfeitas ou escondem tanto as suas limitações...
Hoje fui eu que corei, se calhar também preferia que aquele turista me tivesse rotulado de inteligente, brilhante, capaz de o informar duma forma clara, num Inglês perfeito...
Nisto do corar também acho que há diferenças entre homens e mulheres. Os homens coram menos, pelo menos os que eu conheço. Será porque são mais seguros e confiantes? Porque usam mais máscaras?...

2 Comentários:

Blogger Ti disse...

Se calhar é só porque têm menos ocasiões para isso.

Ou então porque a pele é mais grossa e por isso nota-se menos.

Ou não...

2:41 da tarde  
Blogger BFC disse...

se calhar pq usam mascaras mais grossas...

4:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial