conversadetravesseiro

quinta-feira, setembro 03, 2009

Plano Pessoal de Leitura

Tenho escrito pouco. Em parte porque me falta inspiração. Mas porque o tempo é escasso e tenho tentado cumprir o meu plano pessoal de leitura.
Ler é maravilhoso. Faz-me sonhar sonhos novos e recordar antigos.
O meu sonho mais antigo, descobri-o moribundo num baú da memória. O sonho de ser escritora.
Escrevi o meu primeiro livro com sete ou oito anos. Nesses anos tudo era possível.
Depois, fui deixando de acreditar.

4 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Ler é maravilhoso! Absolutamente de acordo.

7:09 da manhã  
Blogger Guida disse...

Volta a escrever. Não te deixes vencer e dá asas à tua caneta, lápis, PC. Eu adoro ler e, tal como a música, não consigo passar sem. Também eu escrevi um livro na infância, cheio de histórias infantis. Mais tarde continuei a escrever histórias mais complexas para adultos. Cheguei, vê lá tu, a ganhar um 1º prémio de escrita, no liceu e que me valeu na altura, um cheque-livro na livraria Bertrand em Viana. O meu professor da 4º Classe (faleceu recentemente) falava frequentemente com a minha mãe e dizia-lhe que as minhas composições foram as mais imaginativas que leu e perguntava-lhe se eu escrevia...
Eu "escrevo" todos os dias nas histórias que invento aos meus filhos, todas as noites, antes de os deitar. Conto histórias desde pequena e assim penso continuar.

4:22 da tarde  
Blogger Pérolas de Pé disse...

Ler e escrever não admitem, como já alguém disse, o imperativo. É arte. Dádiva. Beleza. Uma espécie de egoísmo altruísta ou altruísmo egoísta. Não justifiques o não escrever. Não justifiques o não ler. Entrega-te quando e a que a alma te chamar. Com muito carinho...

4:34 da manhã  
Blogger  disse...

Nunca deixes de escrever, pois adoro ler tudo o que escreves.
Concordo, ler é maravilhoso e é um estímulo para a nossa imaginação e inspiração.

10:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial