conversadetravesseiro

quarta-feira, junho 16, 2010

Promessas

A vida vai fazendo promessas e de forma cruel quebra-as. Uma a uma, como castelos de cartas que se desmoronam.
Morrem os sonhos, vem o desânimo. A cada desilusão, tudo se torna mais difícil, mais cinzento.
Vagueio pelos dias. Recebo deles só o que me dão, e não é pouco, mas não chega!
Grito em silêncio.
Quero mais!
Tento acertar-me com a vida, mas dançamos ritmos diferentes.
Já não é dança, é uma luta corpo a corpo. Às vezes ganho eu, outras, que são a maioria, ganha ela.
Na alma, as mazelas não me deixam esquecer.
Mas quando o cansaço já pede tréguas, vem a esperança com ecos de novas promessas e volto a acreditar.

2 Comentários:

Blogger Guida disse...

Vai atrás daquilo que queres. Não tenhas medo de te desiludir, de fazeres má figura, de te sentires estranha. A vida passa muito rápido, demasiado até. Se não te atirares de cabeça, nem que seja uma vez, nunca vais poder dizer "tentei". Ás vezes consegue-se, mas na maioria delas, não. Mas tentar dá gozo e satisfação pessoal. Também nos faz crescer e nos dá alento para tentar outra e outra vez...sempre!

10:37 da manhã  
Blogger Pérolas de Pé disse...

A vida passa igual a ela mesma. Apenas o teu olhar, a tua perspectiva pode ser diferente. Não há nada a fazer. E penso, querida amiga, que apenas na consciência deste facto, poderá residir o nosso equilibrio. Nunca ganhamos à vida. Mas ganhámo-nos ao perceber isso. Nem luta, nem passividade. É difícil, porém é possível... Eu acredito...

3:28 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial