conversadetravesseiro

segunda-feira, agosto 23, 2010

Rumo a Santiago

Ser peregrino é também uma forma de viajar ao interior de nós mesmos.
Tentar deixar as cargas é bem mais difícil do que parecia quando pensava no assunto.
A verdade é que tenho coisas a mais, e confiança a menos. Sou demasiado previdente. Começo a questionar: e se faz falta isto, e se..., e se...
Quanto mais leve a carga, melhor se faz o caminho. Por isso, deixarei para trás tudo o que pesa.
Viverei apenas a aventura de cada dia. De conhecer e compreender cada pessoa, de admirar cada paisagem e de me deixar surpreender pela vida.
Estou ansiosa, não consigo evitar alguns receios, próprios de quem vai enfrentar o desconhecido. Mas principalmente, estou contente por ter a oportunidade de mais esta aventura.

4 Comentários:

Blogger Guida disse...

Boa peregrinação!
Eu adoro Santiago e também urge lá voltar...muitas saudades de tudo!
Bjs

12:16 da tarde  
Blogger  disse...

O caminho é um pouco a descoberta que o essencial está em nós,
até a mochila é supérflua,
está em nós a capacidade de nos relacionarmos com Deus,
com quem caminha ao nosso lado, com quem nos cruzamos.
Que grande aventura que é fazermos novas descobertas sobre o nosso eu.
Ás vezes a distância mais difícil de percorrer é a que separa duas pessoas. No caminho de Santiago aprende-se a encurtar estas distâncias.
Bom Caminho

11:38 da tarde  
Blogger João disse...

alguém disse...
"Importante é o caminho"
E o caminho faz-se caminhando.

12:29 da tarde  
Blogger Pérolas de Pé disse...

Peregrinar é rumar a um lugar sagrado. Que dentro de ti rumes a esse lugar. Neste e em todos os teus caminhos. Beijinhos.

3:48 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial