conversadetravesseiro

domingo, maio 28, 2006

«Acender os fósforos todos de uma vez»

Começou na sexta-feira esta onda de revivalismo. Homenagem a antigos alunos, na comemoração dos vinte e cinco anos da escola preparatória. Voltar à minha escola, quase um quarto de século depois, foi uma emoção que eu não esperava.
Tantos sonhos! Tempos em que eu acreditava que tudo era possível! Tempos em que eu não conhecia o medo, eu podia tudo.
Cada recanto, cada pessoa, antigos funcionários, antigos alunos, professores, abriram o álbum de recordações da minha alma. Todos os sonhos voltaram a ser reais.
O meu primeiro amor! A primeira vez que o vi, a descoberta, o primeiro encontro. O nosso código de olhares que dizia mais do que todas as palavras já inventadas. O sorriso, quando os nossos olhares se encontravam, era como uma explosão. Tudo se acendeu com uma intensidade que chega a doer!
Sábado, o casamento da Bete. Foi tão bonito! Apetece voltar a acreditar. Acho que me apaixonei...
Hoje, almoço de curso. Já passaram dez anos!
Tantas vidas, tanta vida! Sonhos feitos e desfeitos. Amores, desamores, mais sonhos, recordações!
Tenho o coração apertadinho, quase não cabe no peito!Deixo escapar uma lágrima que me lava a alma. Hoje senti que «acendia os fósforos todos de uma vez».

2 Comentários:

Blogger Pitucha disse...

Olhar o passado por vezes aperta-nos o peito! Como foi possível ter daixado passar o tempo sem dar por ele?
Beijos

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

bonito...
Agora é dia e há muita luz, não precisas de queimar mais. E se queimas-te os fosforos todos, podes sempre comprar outra caixa....

5:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial