conversadetravesseiro

terça-feira, junho 06, 2006

Voltou a florir!

Comprei esta planta há seis anos. Ainda me lembro, foi a primeira vez que fiz um jantar para os meus amigos aqui em casa.
Preparei tudo com tanto cuidado.Vieram todos. A Manela, o Faria e a Cristina, o Hélio e a Carla que ainda eram namorados, o Rui e a namorada.
Estava quase tudo pronto e quase na hora de eles chegarem, quando comecei a achar a casa demasiado vazia, faltava-lhe o ar de um lar. Precisava de um banhinho de decoração! Saí à procura e dei logo de caras com ele. Aqui mesmo na rua um vaso lindo. A planta enorme toda florida, duma cor pouco vulgar, como eu nunca tinha visto! Apaixonei-me. Eras tu que faltavas. Ficou espectacular, junto da minha janela preferida.
Ficou assim, linda e florida durante bastante tempo, até que, lentamente, todas as flores foram morrendo. Mimei-a como pude mas não havia meio de ela voltar a florir.
Há uns tempos resolvi transformá-la, dividi-a. Agora são três. Todos os dias lhes dou atenção, nunca perdi a esperança.
Hoje, reparei, tenho uma prenda! Duas flores. Ultimamente tenho reparado que estão cada dia mais bonitas. Agora voltaram a florir!

3 Comentários:

Blogger Xixao disse...

Cheguei até aqui pela 1ª vez, trazida pelos comments da Pitucha. Voltarei! Parabéns pelo blog.

2:12 da tarde  
Blogger Ti disse...

Este é o melhor de todos.
É realmente bonito.

As fores não renascem para todos, parabéns!

Cada um tem aquilo que mereçe.

6:32 da tarde  
Blogger Pitucha disse...

O carinho foi recompensado.
Beijos e bom fim-de-semana

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial